Diversidade cultural é o tema que reúne pesquisadores, professores e estudantes de várias partes do mundo, e de várias etnias, na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), no período de 19 a 21 de agosto de 2019. O 5º Colóquio Internacional de Estudos Comparados: vozes e imagens da diversidade cultural contará com a presença de estudiosos da Universidade de Cadi Ayyad, no Marrocos, da Universidade de Lomé, no Togo, da UNILAB- Campus dos Malês, da Universidade do Porto, em Portugal, dentre outros.
A conferência inicial (dia 19), intitulada “Diversité culturelle au Maroc, un atout pour le dialogue entre civilisations”, antecipa a diversidade cultural como um grande trunfo das sociedades humanas que podem estabelecer conexões e articular pontos de convergência e interesse mútuos, construindo laços de pertença e solidariedade, e será proferida pelo professor doutor Boumaggard Elhassan, Diretor da Faculdade Polidisciplinar de Safi -Universidade de Cadi Ayyad, do Marrocos, que está em missão acadêmica na Uefs para estabelecer acordo de cooperação em várias áreas do conhecimento, envolvendo uma gama de cursos e departamentos.
Durante a abertura do evento haverá apresentação do grupo de Choro da Uefs intitulado “Diversidade musical em choro“. O grupo é uma atividade desenvolvida pelo programa de extensão ensino coletivo de instrumentos musicais e tem como objetivo mostrar algumas possibilidades de se executar diversos gêneros musicais, a exemplo de rock, baião e MPB, ao estilo de choro.
As atividades estão programadas para o dia 19 (segunda-feira), no Anfiteatro do módulo 2, a partir das 9h30.
Assessoria de Comunicação Social da Uefs