O Vitória e o Jacuipense negociam uma parceria para as divisões de base. O Bahia Notícias apurou que as conversam ainda estão em estágio inicial.
Em 2016, o Jacuipense selou uma parceria Athletico Paranaense, também nas categorias de base. Na ocasião, Paulo Carneiro, atual presidente do Vitoria, era diretor de futebol do Furacão e foi o responsável por firmar o acordo. A sociedade foi considerada positiva para ambos os lados e durou até o ano passado.
O Leão Grená quer que o Vitória ceda um espaço do CT Manoel Pontes Tanajura. Em troca, o Rubro-Negro teria preferência e um percentual nos atletas do clube de Riachão do Jacuípe.
A base do Jacuipense tem como gestores Luciano Cortizo e Gustavo Zacharias, que também cuida da equipe profissional. Recentemente, o time principal subiu para a Série C do Campeonato Brasileiro.
O Jacuipense tem investido nos últimos anos nas divisões de base. E vários atletas já se transferiram por empréstimo ou em definitivo para clubes como Palmeiras, Bahia, Vitória, Atlhetico Paranaense, entre outros.