Um incêndio destruiu 22 ônibus da empresa de transporte intermunicipal Falcão Real/São Luiz, na madrugada de ontem (6), na cidade de Jacobina, localizada no centro-norte do estado. Ninguém ficou ferido. A Polícia Civil investiga o crime.
Em nota ao Metro1, a Polícia Militar informou que um grupo de homens invadiu a garagem da empresa, no bairro Tamarindo, e colocou fogo nos veículos.
Agentes da 24ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Jacobina) foram encaminhados ao local, mas quando chegaram os suspeitos já tinham fugido. A PM fez buscas na região, mas ninguém foi preso.
O diretor da empresa, Valdir Brito, disse ao Correio, no entanto, que o ataque foi praticado por uma única pessoa, que rendeu o segurança antes de queimar os veículos.
Um pouco depois do incêndio na garagem, houve tentativa de incendiar mais dois ônibus da Falcão Real na BA-131, no acesso à cidade de Miguel Calmon, sem sucesso. Há 15 dias, outro coletivo da empresa já havia sido alvo de incêndio em Miguel Calmon.
Fonte: Metro