Na manhã desta sexta-feira (25), caminhoneiros mantém bloqueio na BA-526, nos dois sentidos do Km 12. A informação foi divulgada pela assessoria da Viabahia, concessionária que administra a via. No quinto dia do protesto da categoria, na BR-324, no Km 613, os trabalhadores também mantêm o bloqueio da via, nos dois sentidos da via.
Apesar de o governo ter anunciado o fim do movimento dos caminhoneiros, na noite desta quinta-feira (24), os líderes da categoria que assinaram o acordo estão reticentes e não asseguram, ao final do longo e tenso dia de reuniões, no Planalto, que seus filiados voltarão ao trabalho, nesta sexta-feira, liberando estradas e voltando a transportar as mercadorias.
“Assumimos o compromisso e vamos repassar ainda hoje, na íntegra, para todos eles. Mas é a categoria que vai analisar e é o entendimento deles é que vai dizer se isso foi suficiente ou não. O que estou dizendo para eles é que chegamos aqui com duas reivindicações e saímos com 14 e houve uma sensibilidade do governo no atendimento às reivindicações”, declarou o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Autônomos (CNTA), Dilmar Bueno, sem querer assegurar em momento algum que a categoria iria voltar às atividades nesta sexta.
Fonte: Bocão News