Na eleição para a Presidência da República, a maioria dos soteropolitanos se opuseram à candidatura do então deputado federal Jair Bolsonaro (sem partido). Agora como presidente eleito, prestes a encerrar seu primeiro ano de mandato, ele ainda não conquistou os eleitores da capital baiana: seu governo é desaprovado por 66,8% dessa população.
Isso é o que mostra o último levantamento do instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta quarta-feira (11). Por encomenda do Bahia Notícias, eles ouviram 813 pessoas de quinta (5) a segunda (9), com grau de confiança de 95% e margem de erro de 3,5%.
O resultado da pesquisa indica que 28,8% dos eleitores baianos aprovam a gestão bolsonarista e 4,4% não sabem ou não opinaram sobre a questão.
Dessa forma, a avaliação do governo também é majoritariamente negativa. O levantamento mostra que 45,9% dos eleitores consideram a gestão péssima e 10,5% a consideram ruim. Na outra ponta, 11,3% dizem que o governo é bom e 6,2% acham ótimo. Para 23,7%, a gestão de Bolsonaro é regular e 2,5% não souberam responder ou não opinaram.
Fonte Bahia Noticias