O carismático Ubirajara Penacho dos Reis, mais conhecido como Bira, que integrou durante muitos anos os programas comandados por Jô Soares, morreu na manhã deste domingo (22), aos 85 anos.
O baiano dono de uma risada famosa tocava baixo no grupo Sexteto, do ‘Programa do Jô’, na TV Globo, e costumava ser consultado pelo apresentador para diversos assuntos.
Segundo o portal R7, o músico veio a óbito em decorrência de uma parada cardíaca, dias após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A família de Bira agradeceu o carinho de todos.
Bira estava internado no Hospital Sancta Maggiore, unidade Mooca, em São Paulo, após sofrer o AVC.
Em novembro deste ano, Bira foi visto de bengala ao desembarcar no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Na ocasião, o artista baiano foi extremamente simpático, posou com fãs e para os paparazzi.
Bira participou em 2018 do The Noite, programa de Danilo Gentil, do SBT, e falou sobre sua carreira na indústria da música. “A música apareceu aleatoriamente, porque meus pais queriam que eu fosse médico. Até o dia que eu vi o começo de uma autópsia e saí correndo”, relembrou Bira do Jô. O músico baiano tornou-se uma estrela no extinto Programa do Jô, na Globo, por tocar baixo elétrico diariamente na atração e também por seguir as piadas do apresentador com seu riso peculiar.
Fonte: Correio 24 horas