O governador Rui Costa, 57 anos, que foi diagnosticado com ginecomastia e precisou passar por um procedimento cirúrgico no domingo (5), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, segue internado em recuperação na unidade de saúde paulista. O médico cirurgião, Marcelo Sampaio, responsável pelo procedimento realizado no petista, explicou nesta segunda-feira (6) afirmou que não há risco do governador ter câncer. Ele foi diagnosticado com uma patologia que consiste na presença de nódulo mamário em homens.
Segundo o cirurgião, o nódulo encontrado no governador é absolutamente benigno e não há preocupação de câncer. O governador passou a noite bem e segue sob cuidados médicos no hospital.
“O governador Rui Costa teve um diagnóstico de ginecomastia, que é a presença de mama em homens, patologia absolutamente benigna. A razão da cirurgia foi desconforto. Rui sentia dores em uma das mamas, quando tocava o local ou quando tinha algum contato físico em suas aparições públicas. Volto a frisar que a patologia é benigna e não existe a preocupação do câncer”, explicou.
Fonte Correio da Bahia