A espera pela nota final do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) terminou sexta-feira (17), quando os resultados dos desempenhos individuais foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Para facilitar a busca por uma oportunidade, a UniFTC disponibiliza uma calculadora online que usa a nota do aluno no ENEM para simular bolsas de até 100% em todo o curso. Basta acessar o site e inserir sua nota para que a ferramenta já informa o valor da bolsa.
As bolsas estão disponíveis para cursos presenciais em dez unidades da rede localizadas em oito cidades. Na UniFTC de Feira de Santana a campanha contempla todos os cursos, a exemplo de Odontologia, Direito e Medicina Veterinária. Os interessados podem simular o seu desconto no site www.uniftc.edu.br/enem ou diretamente no campus da instituição, localização na rua Artêmia Pires, bairro SIM, em horário comercial.
Além da nota do ENEM 2019, os estudantes também podem usar os desempenhos obtidos em exames anteriores – a partir de 2010 – para conseguir vantagens e realizar o sonho da formação no Ensino Superior. Outras informações estão presentes nos editais disponíveis no site, bem como nas unidades.
UniFTC: você em movimento – A instituição que todos conhecem como Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) assumiu agora um novo nome: UniFTC. A adição do sufixo “uni” à sigla foi inspirada justamente no credenciamento das unidades Paralela, em Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista como Centros Universitários. Aplicada às demais unidades do Grupo, a nova marca receberá o descritivo “faculdade”. Mas a nova marca do grupo educacional representa muito mais do que isso.
“Após 20 anos de história, nos transformamos muito. E acreditamos que esse movimento de transformação – tão constante e presente em nosso DNA – precisava estar devidamente representado em nossa marca. Carregamos no nome o início de um novo tempo, um movimento para o futuro, mas também mantemos conosco o legado que já está atrelado à sigla FTC”, afirma Milena Oliveira, Vice-Presidente de Marketing e Relacionamento da UniFTC. Para a gestora, a nova marca representa bem o posicionamento da Instituição: sempre em movimento.
Fonte: Madalena de Jesus