Um ônibus foi alvejado por bandidos encapuzados no trecho urbano na BR-110, na cidade de São Sebastião do Passé, região metropolitana de Salvador. Cinco pessoas foram baleadas e uma delas morreu. Outras seis tiveram ferimentos leves.
O caso aconteceu no final da noite de sexta-feira (24). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus foi atingido pelos disparos quando passava próximo ao acesso para a cidade de Candeias. Depois do tiroteio, o motorista conseguiu levar o veículo para o Hospital Ouro Negro, que fica em Candeias, onde as pessoas foram atendidas.
A vítima que morreu era uma mulher, esposa do motorista do ônibus. Durante a ação, ela foi baleada e não resistiu aos ferimentos. Não há detalhes sobre a identidade dela. O motorista e outras três pessoas também foram atingidos pelos disparos.
O condutor foi atingido na boca e um segundo homem foi baleado na coluna. Os dois foram transferidos para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde seguem internados neste sábado (25). O estado de saúde deles não foi revelado.
A terceira pessoa baleada é uma adolescente de 16 anos, que foi atingida no braço. Ela teve alta nesta manhã. Não há detalhes sobre o quarto baleado, mas a Polícia Militar informou que ele foi atendido e liberado. As outras sete pessoas atendidas no Hospital Ouro Negro foram liberadas durante esta madrugada.
O ônibus saiu de São Sebastião do Passé e ia em direção a Madre de Deus, para uma festa. Ainda não há informações do que aconteceu no local, nem houve uma tentativa de assalto. O G1 tentou falar com as polícias militar e civil da região, mas não obteve contato.
O corpo da mulher foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Candeias. Segundo a PM, ninguém foi preso.
Fonte G1