Jogando na tarde deste domingo (2) no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, pela quarta rodada do Campeonato Baiano, edição 2020, Fluminense e Bahia de Feira ficaram no empate de 1 a 1, no clássico do Sertão. O Fluminense abriu o marcador aos 26 minutos do primeiro tempo com gol do atacante Marcelo Nicacio, que após o cruzamento perfeito do lateral direito Ângelo, o atacante do Touro do Sertão subiu de cabeça para abrir o marcador.
Ainda na primeira etapa de jogo o tricolor do sertão teve mais duas oportunidades para ampliar a partida, porém esbarrou nas intervenções do jovem arqueiro Alan, que substituiu o experiente goleiro Jair vetado pelo departamento médico do Bahia de Feira.
Na volta para o segundo tempo as duas equipes estavam modificadas, no Fluminense o volante Guto entrou no lugar do também volante Edimar. Já no Bahia de Feira o técnico Barbosinha optou pela entrada de Léo Porto no lugar do meia Neguinho. Com menos de 3 minutos em campo o jogador Guto acabou sentindo uma lesão na coxa esquerda e foi substituído pelo atacante Reinaldo.
Não demorou e aos 2 minutos do segundo tempo o Tremendão conseguiu o empate através do atacante Deon. Com a marcação do empate o Bahia de Feira cresceu no jogo, fazendo com que o técnico Edu Silva colocasse em campo o atacante Tico afim de deixar a equipe do tricolor do sertão mais ofensiva. A equipe do Touro poderia ter saído com a vitória se o meia Welton Heleno e o atacante Henrique estivessem convertidas em gol as duas oportunidades que tiveram no segundo tempo.
Final de jogo e o placar ficou mesmo no 1 a 1. Com o resultado o Fluminense chegou aos seis pontos, porém caiu da quarta para quinta colocação, por causa do saldo de gols, o Jacuipense é o quarto com os mesmo seis pontos, contudo com dois gols a mais que o Flu de Feira. Já a equipe do técnico Barbosinha chegou aos quatro pontos com o empate, ocupando a sexta colocação.
Bahia de Feira volta a campo na próxima quarta (5), às 20h30, na Arena Cajueiro, contra o Luverdense do Mato Grosso, pela Copa do Brasil. Já o Fluminense só volta a campo no dia 16 de fevereiro contra o Doce Mel com local a definir.
Fonte: Sidnei Campos Folha do Estado