Bahia e Vitória se enfrentam neste sábado, às 18h, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. A partida será realizada na Fonte Nova, em Salvador. O Bahia inicia a rodada na segunda colocação do Grupo A, com quatro pontos. Na rodada passada, derrotou o Imperatriz em casa, por 2 a 0. Já o Vitória vem de um empate por 1 a 1 com o Sport, em Recife, e ocupa a quinta posição do Grupo B, com dois pontos. Por recomendação do Ministério Público da Bahia, a partida terá torcida única.
A atividade desta sexta-feira foi a única do Bahia antes do clássico. Antes do treino, o elenco se reunião com comissão técnica e diretoria no auditório do Centro de Treinamento Evaristo de Macedo. Em seguida, os atletas que atuaram como titulares na derrota para o River-PI participaram de um regenerativo.
Enquanto os titulares trabalhavam na academia, os reservas participaram de uma atividade técnica no campo, voltada para troca de passes e finalizações. Recuperado de dores no joelho, Elton treinou normalmente.
A tendência é que Roger Machado monte o Bahia para o clássico com Douglas Friedrich; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio e Daniel; Clayson, Élber e Gilberto.
Do outro lado do clássico, o Vitória tenta aproveitar esse momento de instabilidade do rival para levar a melhor. “O Bahia vai entrar um pouco mais pressionado pelo resultado inesperado. Essa equipe pode entrar altamente motivada ou, de repente, se tiver dificuldade no jogo, ela pode sentir essa pressão. Se o Vitória conseguir se impor, pode tirar proveito desse momento psicológico do Bahia”, disse Geninho, na coletiva de sexta-feira, 7.
O Leão chega com mais moral, mas ainda em busca do primeiro triunfo em 2020. O renovado time rubro-negro empatou as duas partidas que fez até aqui na temporada.
Também pesa contra o time de Geninho o tabu de 12 jogos sem vencer o rival. A última vez que o Leão ganhou um Ba-Vi foi no começo de 2017, no jogo de ida da semifinal da Copa do Nordeste. Antes da partida decisiva, o treinador tentou minimizar a sequência negativa.
Fonte: Globo Esporte e A tarde