Nesta sexta-feira (6), os pais de uma menina de seis meses foram presos suspeitos de tentativa de homicídio contra a criança. O caso aconteceu em Trindade, Goiás. De acordo com informações do G1 GO, o Hospital Materno Infantil (HMI), que atendeu a vítima, identificou 12 fraturas, diversas queimaduras pelo corpo e edema cerebral no bebê.
A menina havia sido levada pela mãe, de 18 anos, para um posto de saúde, na quinta-feira (5). De lá, a unidade encaminhou a criança ao HMI, onde a médica suspeitou de maus-tratos e chamou a polícia.
Segundo informações da titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (Dema), Renata Vieira, ao G1 Goiás, o pai negou ter agredido a menina. A mãe alegou aos policiais que tentou proteger a menina, mas que o homem puxou as pernas e braços com força e bateu a cabeça da criança na madeira da cama.
“Ele [o pai] não aguentava o choro da criança. A mãe contou que ele puxava a perna para um lado e jogava a criança para cima. Na quarta, teria bebido muito e quando foi dar mamar a criança, ela chorou. O pai então bateu na criança e bateu a cabeça dela na cama. A bebê tem 12 fraturas pelo corpo”, explicou a delegada.
A criança segue internada, na emergência do Pronto Socorro Pediátrico do HMI, sem previsão de alta.
Em depoimento à polícia, a jovem contou que o companheiro bate no bebê dentes que nasceu, em setembro do ano passado, e que ele faz uso constante de bebida alcoólica. Ela ainda disse que no dia da última agressão ele chegou bêbado em casa e ela estava amamentando a bebê quando ele a agrediu.
A menina vai passar por exame de corpo de delito, a pedido da delegada, e o casal vai responder por tentativa de homicídio.