O município de Feira de Santana passa a contar, a partir deste mês, com mais 5.742 famílias inseridas no programa Bolsa Família. A iniciativa é fruto de busca ativa de pessoas com perfil para o benefício social, iniciativa do governo do prefeito Colbert Martins Filho através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), resultando num incremento de cerca de R$ 800 mil/mês em circulação na economia da cidade.
O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Pablo Roberto Gonçalves, informa que o benefício social do Bolsa Família já começa a ser pago na folha deste mês. “Foram reinseridas 1.201 famílias que tiveram o benefício cancelado, entre janeiro e março deste ano, além de inseridas 4.541 novas famílias cadastradas”, destacou.
Para quem teve o benefício cancelado este ano e já possui o cartão do programa social, basta dirigir-se à Caixa Econômica Federal para efetuar o saque. Já os novos beneficiários vão receber o cartão do Bolsa Família em casa, enviado pela própria CEF ao endereço cadastrado do beneficiário.
Pablo Roberto alerta que não precisa ninguém se dirigir ao CRAS, sede do programa Bolsa Família ou Secretaria de Desenvolvimento Social para obter informações sobre a liberação do benefício. A confirmação do nome inserido no benefício social pode ser realizada através dos telefones (75) 3626-0192 e (75) 3221-3439 ou consultando pelo próprio aplicativo do programa Bolsa Família, digitando o NIS do cadastrado.
Com os novos beneficiários do programa social, através de atualização cadastral do Ministério da Cidadania, Feira de Santana passa a contar com 35.426 famílias recebendo os recursos do Bolsa Família, com um total de R$ 4.514.000,00 por mês.
Secom Feira de Santana