A Bahia registrou 31 novos casos de coronavírus e mais uma morte de um paciente diagnosticado com a doença nas últimas horas. Segundo dados divulgados pela Secretária de Saúde do Estado (Sesab) na manhã desta quarta-feira (15), a 27ª morte de uma pessoa com a COVID-19 em território baiano ocorreu na última terça-feira (14), em um hospital particular da capital. O paciente era um homem de 52 anos, sem comorbidades, que foi internado no dia 7 de abril e apresentava febre, tosse, desconforto respiratório e dispneia.
No total, a Bahia registra 807 casos confirmados de coronavírus, sendo 77 profissionais de saúde. Até o momento, 5.268 casos foram descartados. Das 27 mortes, 14 ocorreram em Salvador. As outras 13 estão distribuídas entre os municípios de Lauro de Freitas (2), Gongogi (1), Itapetinga (1), Utinga (1), Adustina (1), Araci (1), Itagibá (1), Uruçuca (1), Ilhéus (2), Belmonte (1) e Vitória da Conquista (1).
Os números contabilizam todos os registros de janeiro até as 12 horas desta quarta-feira (15). Ao todo, 208 pessoas estão recuperadas e 90 estão internadas, sendo 33 em UTI. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.
Um novo boletim com a descrição detalhada do local de ocorrência dos casos será publicado a partir das 17h.
Fonte G1