O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes será o relator da ação impetrada pelo PDT que pede a anulação da nomeação de Alexandre Ramagem, ex-chefe de segurança do presidente Jair Bolsonaro para comandar a Polícia Federal. A informação é do jornal Valor Econômico.
O mandado de segurança foi enviado ao STF nesta terça-feira, 28. O argumento utilizado pelo PDT ao tentar barrar a nomeação para o comando da Polícia Federal é a relação próxima entre Ramagen e o presidente Jair Bolsonaro e seus filhos. No pedido, o partido sugere que a nomeação de Ramagem é parte da pretensão de “aparelhamento particular”.
As críticas à nomeação de Ramagem vieram após o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro afirmar na última sexta-feira, 24, que Jair Bolsonaro tentava interferir politicamente na PF.
“O presidente me relatou que queria ter uma indicação pessoal dele para ter informações pessoais. E isso não é função da PF”, disse Moro na coletiva que anunciou a sua saída do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
As acusações de Moro vão ser investigadas após autorização do Ministro do STF Celso de Mello.
Fonte: A Tarde