Ontem, por volta das 23:40h da noite no bairro Tanque da Nação, a gestante Cristineide Santos do Nascimento, deu a luz a uma menina, no meio da rua, no bairro Tanque da Nação. Na oportunidade a paciente foi auxiliada por populares antes da chegada de prepostos do SAMU. Segundo o esposo Jonatas Oliveira Santos, a paciente havia sido avaliada horas antes pelo serviço de obstetrícia do Hospital Inácia Pinto dos Santos e foi recomendada a retornar para casa.
O repórter Jorge Teles ouviu Jonatas Oliveira, esposo da gestante, na oportunidade ele explica o porquê a paciente foi recomendada a retornar para casa.
O repórter Denivaldo Costa conversou com a presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilbert Lucas, na oportunidade, ela justifica os procedimentos e recomendações dos profissionais do Hospital Inácia Pinto dos Santos que mandou a gestante retornar para casa.
A Fundação Hospitalar de Feira de Santana emitiu um comunicado após o ocorrido:
Comunico a direção da fundação do hospital Inacia Pinto da Silva que a paciente Cristineide Santos do nascimento deu entrada nesse serviço com queixa de dor pélvica , foi avaliada tanto pela enfermeira obstétrica , como pelo médico assistente de plantão verificando que se tratava de início de trabalho de parto . A mesma segundo prontuário foi orientada a retornar caso aumentasse as contrações . Não sendo reavaliada mais em nenhum momento .
A mesma retorna 7 horas após o atendimento trazida pelo Samu por parto normal em domicílio.
Reintero que não foi negado atendimento a mesma em nenhum momento é que foi orientada q poderia retornar com aumento da dor .
Seguem abaixo os vídeos do momento do parto realizado na rua:
Fonte: Jorge Telles e Denivaldo Costa