Para que os festejos juninos em Feira de Santana aconteçam, existe muito trabalho envolvido. Um exemplo é a Secretaria de Serviços Públicos, que já iniciou, desde o dia 1º de junho, as ações nos cinco distritos onde o arrasta-pé vai acontecer.
De acordo com o secretário da pasta, Justiniano França, a operação junina da SESP consiste na execução de serviços de limpeza, coleta de lixo, pintura, melhorias na iluminação pública e nas áreas verdes.
Dezenas de refletores serão instalados
Com relação ao Departamento de Iluminação Pública, o diretor do órgão, José Wilton, informa que já foram adotadas as medidas necessárias para atender, com eficiência, todas as localidades da zona rural onde acontecerão os festejos juninos promovidos pela Prefeitura de Feira de Santana.
Segundo ele, no distrito de Maria Quitéria, onde é realizado o São João de São José, serão instalados 80 refletores (40 de 400w e 40 de 1000w); no São João de Tiquaruçu 25 refletores (15 de 400w e 10 de 1000w).
“Sobre as festividades do São Pedro, o distrito de Jaíba contará com 20 refletores (10 de 400w e 10 de 1000w), Humildes terá 86 (37 de 400w e 49 de 1000w) e o distrito de Bonfim de Feira contará com 20 refletores (10 de 400w e 10 de 1000w)”, destaca.
500 ligações provisórias para barracas
José Wilton informa, também, que o Departamento de Iluminação Pública já solicitou à Coelba cerca de 500 ligações provisórias de energia elétrica para equipamentos, a exemplo de barracas de lanches e bebidas, que serão instaladas durante os festejos.
Varrição, capinação e pintura
Quanto ao Departamento de Limpeza Pública, o diretor Antônio Rosa diz que os distritos de Maria Quitéria, Tiquaruçu, Humildes, Bonfim de Feira e Jaíba serão atendidos com os serviços de pintura de meio-fio, varrição, capinação, roçagem e recolhimento do lixo.
Já o diretor do Departamento de Áreas Verdes da SESP, Deodato Peixinho, informa que as praças e demais logradouros dos cinco distritos receberão serviços de manutenção, a exemplo de pintura, corte de grama, capinação seletiva, podas de árvores e podas ornamentais.
Fonte: Secom Feira de Santana