UFC tem um novo campeão peso-galo e seu nome é Petr Yan. O russo venceu José Aldo por nocaute técnico no 5º round no UFC 251 e capturou o cinturão vago desde a aposentadoria de Henry Cejudo em maio.
Os três primeiros rounds do combate foram marcados por muito equilíbrio e bons momentos de ambos lutadores em um técnico duelo de trocação. A partir do final do 4º assalto, Yan começou a se sobressair, e concluiu a excelente performance castigando o brasileiro no ground and pound e definindo o confronto nos minutos finais.
A vitória coroa uma trajetória impressionante do russo na organização, que teve início em junho de 2018; neste período, ele enfileirou sete oponentes, incluindo nomes do calibre de Urijah Faber, Jimmie Rivera e John Dodson, e chega ao ápice de sua carreira com um triunfo dominante sobre um futuro membro do Hall da Fama do UFC.
Petr Yan se torna assim o 6º campeão da história dos pesos-galo no Ultimate, se juntando a Dominick Cruz, Renan Barão, TJ Dillashaw, Cody Garbrandt e Henry Cejudo.
Fonte: A Tarde Reprodução