O médico Elsimar Metzker Coutinho, que está internado há 18 dias para tratamento da Covid-19, passou por um procedimento de traqueostomia, quando um tubo fino é colocado na garganta para permitir a passagem do ar, na noite de quinta-feira (6).
Nesta sexta-feira (7), ele segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde tem progresso no quadro clínico. Por meio de nota, a assessoria do médico informou que o procedimento foi feito para que ele tenha mais conforto no tratamento.
Inicialmente, Coutinho havia sido internado no Hospital Aliança, em Salvador, no dia 20 de julho, quando apresentou os primeiros sintomas da síndrome respiratória. Ele foi transferido para o Sírio Libanês no dia 29 e segue na unidade médica.
Ele chegou ao Hospital Aliança após apresentar dificuldade para respirar e lá foi submetido a teste, que deu positivo para a Covid-19. Coutinho, que está sendo acompanhado pelo cardiologista Roberto Kalil, é referência nacional no campo da reprodução humana.
Fonte G1 Bahia