A Prefeitura de Feira de Santana autorizou a reabertura das academias de ginásticas, a partir desta terça-feira (11), com restrições e medidas preventivas para evitar a transmissão do novo coronavírus. O anúncio foi feito, nesta segunda (10) pelo prefeito Colbert Martins (MDB).
Para funcionar, as academias terão de seguir regras definidas em protocolos, como o distanciamento entre clientes, agendamento prévio e proibição do uso simultâneo de equipamentos.
“Liberamos porque sabemos que as academias terão com os seus clientes todos os cuidados para voltarmos a ter uma prática esportiva segura. Confio muito nesse trabalho porque trata-se de um trabalho de profissionais. As medidas foram dadas pelos próprios profissionais das academias que sabem como evitar a transmissão do coronavírus”, declarou Colbert.
O prefeito ressaltou ainda que tem ocorrido uma “redução permanente e sustentável” do número de casos da covid-19 na cidade. Atualmente, 50% dos 18 leitos de UTIs do hospital de campanha municipal estão ocupados. Dos 50 leitos clínicos, sete atendem hoje pacientes com a doença, o equivale a 15%.
“Estamos diante de um momento de maior segurança, do ponto de vista da saúde. Mas a gente precisa continuar a ter um cuidado na retomada dessas atividades econômicas”, frisou Colbert.
Fonte BNews