Anunciado como novo reforço do Bahia na tarde desta segunda-feira (11), o atacante Gilberto já foi apresentado na sala de imprensa do Fazendão. O jogador se mostrou feliz com o acerto e prometeu balançar as redes para ajudar o Esquadrão de Aço.
“Nunca assumiria uma coisa sem ter plena certeza de que poderia dar o meu melhor. Vou dar o meu melhor com a camisa do Bahia. Meu principal compromisso é esse. Vou ajudar em todos os momentos. E fazer gol. O nove tem que fazer gol. Quero fazer muitos gols. O Bahia, com essa qualidade que tem, acho que vou fazer muitos gols”, disse.
Gilberto assistiu o jogo do Tricolor ontem contra o Botafogo e mesmo com o empate, elogiou a equipe. Para o atacante, o time ainda vai melhorar muito no Campeonato Brasileiro.
“Torcida apoiou e sempre vai apoiar o clube. Estão de parabéns sempre. Nossa equipe se portou muito bem. Nossa equipe saiu atrás no placar e buscou o tempo todo tempo o triunfo. Aos poucos, a gente vai se acertando”, falou.
Reapresentação
Na tarde desta segunda-feira (11) o elenco do Bahia retornou aos trabalhos no Fazendão. A equipe iniciou a preparação para enfrentar o Corinthians na próxima quarta (13), às 21h45, na Fonte Nova.
Os jogadores que aturam mais de 45 minutos contra o Botafogo fizeram um treinamento regenerativo na academia, na piscina aquecida, na fisioterapia e nos barris de gelo.
Já os demais atletas desceram para o campo e participaram de uma atividade técnica com bola, sob o comando do auxiliar Cláudio Prates.
O único titular na partida de ontem que esteve no gramado foi o goleiro Douglas, que trabalhou fundamentos da posição com o preparador Rogério Lima.
O recém-contratado Gilberto trabalhou normalmente com o grupo.
O atacante Edigar Junio, que se recuperou da lesão na coxa, iniciou o recondicionamento físico. O jogador treinou com o professor Vitor Gonçalves no campo.
O meia Marco Antônio e o centroavante Júnior Brumado trataram no departamento médico.
Nesta terça (12), novamente no CT, o elenco realiza a última atividade para o confronto contra os paulistas.
Fonte: Felipe Oliveira/EC Bahia