Uma estudante de arquitetura de Feira de Santana, criou um mapa virtual que traz informações sobre pontos de coleta seletiva no município e na capital baiana.
O objetivo da estudante Laura Castro é ajudar as pessoas a encontrarem locais adequados para o descarte de resíduos como papel, óleo, plásticos, entre outros. Clique aqui e confira o mapa.
Segundo ela, em menos de uma semana, foram mais de 600 acessos. Diante dos resultados, ela acredita que é possível fazer diferença com pequenas atitudes como, por exemplo, se preocupar com o destino do lixo que produzimos.
Além de ajudar o meio ambiente e conscientizar a população sobre a importância da reciclagem, o mapa ainda colabora com trabalhos de cooperativas de Feira de Santana.
Na cooperativa dos Badameiros, que está no mapa, a matéria prima do trabalho é o que muita gente considera inútil, o lixo. Porém, o local recebe 60 toneladas por mês de lixo que pode ser reciclado e que acaba se tornando renda para as vinte famílias que trabalham na cooperativa.
Fonte G1/BA