A polícia de Viena, capital da Áustria, informou nesta segunda-feira, 2, que uma troca de tiros no centro da cidade deixou feridos. Segundo a imprensa austríaca, duas pessoas morreram. A ação ocorreu perto de uma sinagoga, disseram jornais, e ocorre após o atentado terrorista na Basílica de Notre-Dame de Nice, na França, com três mortos.
Em comunicado nas redes sociais, a polícia pediu que as pessoas se mantivessem longe de locais públicos ou do transportes. Não há informação sobre quem estaria envolvido na ação, nem sobre a identidade do morto.
A agência austríaca APA, citando o Ministério do Interior, disse que um policial foi baleado e ficou “seriamente ferido”. Uma pessoa considerada suspeita pelas autoridades foi detida, disse o governo austríaco.
De acordo com o jornal “Kronen Zeitung”, uma pessoa disparou um cinto de explosivos. Até a última atualização desta reportagem, não se sabia se houve mais vítimas.
Representantes da comunidade judaica da Áustria disseram, nas redes sociais, não saber ainda se a sinagoga era o alvo do ataque — segundo eles, o templo estava fechado no momento da ação.
Fonte: A Tarde Reprodução