O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou hoje (13) que avalia que a vitória de Joe Biden nos Estados Unidos “está cada vez mais sendo irreversível”. Dez dias após o pleito americano, governo brasileiro é um dos poucos entre as grandes nações que ainda não reconheceram a eleição do candidato democrata e a derrota de Donald Trump.
Mourão ressaltou, no entanto, que essa é sua posição individual e que ele não fala pelo governo. “Como indivíduo, eu reconheço, mas temos que olhar que eu não respondo pelo governo. Como indivíduo, eu julgo que a vitória do Joe Biden está cada vez mais sendo irreversível”, disse Mourão, em entrevista à Rádio Gaúcha.
A vitória de Biden foi projetada no sábado (7), mas o presidente Jair Bolsonaro ainda não se pronunciou. Desde então, o presidente brasileiro questiona se a disputa já foi encerrada. “Esse assunto está afeto ao presidente da República, é uma responsabilidade dele, como chefe de Estado”, declarou Mourão. “Independente do momento que for reconhecida a eleição americana, nós vamos manter esse diálogo constante, buscando sempre o benefício mútuo para os dois povos”, acrescentou o vice-presidente.
Fonte Metro1