Grandes redes de laboratórios particulares têm detectado um crescimento na porcentagem de resultados positivos para a Covid-19, além de aumento na procura por exames RT-PCR para diagnóstico da doença no mês de novembro. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.
Dados divulgados ontem (13) pela Dasa confirmam esse crescimento nos casos. A empresa tem 40 redes de laboratórios, com cerca de 800 unidades no País, incluso o Laboratória Leme, em Salvador. O grupo disse ter notado aumento dos 8 mil exames RT-PCR diários do fim de outubro para 12 mil ao longo desta última semana, alta de 50%.
“Isso só mostra que a gente não pode baixar a guarda porque o número de infecções parece estar subindo novamente. Veja o exemplo da Itália e de outros países europeus, que os casos estavam muito mais baixos e mesmo assim estão tendo segunda onda. No nosso caso, que sempre estivemos com patamares altos de casos, esse risco é maior ainda”, destacou o infectologista Celso Granato, diretor médico do Fleury.
Fonte Metro1