O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse neste sábado, 19, que não tem pressa para comprar vacina contra a Covid-19. “A pressa da vacina não se justifica”, disse o presidente em entrevista concedida ao seu próprio filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).
Na entrevista gravada, Bolsonaro voltou a dizer que a pandemia da covid-19 está acabando, apesar de recente alta no número de casos e mortes provocadas pelo coronavírus.
“A pandemia realmente está chegando ao fim. Os números têm mostrado isso aí. Estamos com uma pequena ascensão agora, o que se chama de pequeno repique; pode acontecer. Mas pressa para a vacina não se justifica, porque você mexe com a vida das pessoas”, afirmou.
Para o presidente, há uma apreensão injustificada sobre a doença que matou mais de 180 mil brasileiros. “Você mexe com a vida das pessoas. Vão inocular algo em você. O seu sistema imunológico pode reagir ainda de forma imprevista”, comentou. “Não tenho pressa para gastar esse dinheiro”, declarou o presidente na entrevista veiculada neste sábado no canal de YouTube do filho.
Bolsonaro repetiu ainda que a vacinação será voluntária, apesar de o STF (Supremo Tribunal Federal) ter decidido nesta semana que deverá ser obrigatória. O presidente argumentou ainda que, para uma vacina ser usada no Brasil, precisa passar pelo crivo da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Fonte: A Tarde Reprodução