Buscando um fôlego para se afastar da zona de rebaixamento, o Bahia viajou até o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, neste domingo, pela 26ª rodada da Série A do Brasileiro. Com um a mais desde o início do primeiro tempo, após a expulsão de Gabriel, os comandados de Mano Menezes não aproveitaram a superioridade numérica e empataram o duelo em 4 a 3.
Bruno Henrique, Isla, Pedro e Vitinho marcaram para o Flamengo. Juan Ramíre e Gilberto (duas vezes) deram números finais ao confronto.
Com o resultado, o Esquadrão permanece na 16ª posição, com 28 pontos, mesma pontuação do Vasco – primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Agora, a equipe enfrenta o Internacional, no próximo domingo 27, às 16h, na Arena Fonte Nova.
O JOGO
Logo aos 4 minutos de jogo, Bruno Henrique abriu o placar para o time da casa. O Atacante avançou, encarou Ernando, limpou para dentro e bateu, na gaveta, tirando do goleiro.
Dois minutos depois, após boa jogada do Flamengo pela direita, Isla avançou e cruzou para Gabriel, que emendou de canhota e mandou muito perto da meta defendida por Douglas.
Aos 9, Gabriel foi advertido com o cartão vermelho, após reclamar de não marcação de falta.
Com um a mais, a resposta do Bahia veio aos 22. Nino fez boa jogada, recebeu de Gilberto e chutou forte de esquerda, para boa defesa de Diego Alves.
Aos 29, Diego Alves trabalhou mais uma vez. Após falta na área, a bola sobrou para Gilberto emendar forte, exigindo grande defesa do arqueiro rubro-negro.
Jogando no contra-ataque, o Flamengo conseguiu ser eficiente mais uma vez. Após ser lançado por Gérson, Bruno Henrique ganhou no corpo, limpou a marcação e serviu, na boa, para o lateral Isla escorar de canhota.
Aos 41, Bruno Henrique volta a atormentar a defesa Tricolor. O atacante recebeu em velocidade de Arrascaeta, deixou Juninho para trás e chute forte para boa defesa de Douglas.
Segundo tempo
O segundo tempo começou com um Bahia melhor e arriscando em jogadas rápidas pelo lado direito. Em uma dessas, saiu o gol do colombiano Juan Ramírez. O atacante limpou Natan e tocou por baixo de Diego Alves.
Aos 10, mais uma pintura no Maracanã. Gilberto recebeu de fora da área, ajeitou o corpo e chutou colocado, sem chance para Diego Alves.
Três minutos depois veio a virada Tricolor. Após a cobrança de escanteio de Rossi, o carrasco do Flamengo entrou em ação mais uma vez e testou firme para virar o placar. Mais um belo gol de Gilberto.
Aos 18, a resposta do Flamengo após o apagão. Arrascaeta descolou um lindo passe para Gomes encher o pé dentro da área. A bola explodiu na trave e, na volta, Bruno Henrique não aproveitou.
Aos 36, Pedro empatou a partida. Filipe Luís recebeu na área com espaço e cruzou bonito para Pedro escorar de peito.
Aos 44, o Flamengo virou o placar no Maracanã. Pedro descolou passe lindíssimo de letra e deixou Vitinho na boa para colocar o Flamengo na frente de novo.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 4 X 3 BAHIA
Competição: Brasileiro
Data e hora: 20/12/2020, às 18h15 (de Brasília) Local:
Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP) Assistentes:
Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Danilo Manis (SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho
Gols: Bruno Henrique, Isla e Pedro (FLA) / Juan Ramíres e
Gilberto 2x
Cartão vermelho: Gabriel (FLA) e Daniel (BAH)
Cartão amarelo: Juninho Capixaba, Gilberto e Rodriguinho(BAH) / Felipe Luís (FLA)
FLAMENGO:
Diego Alves; Isla (Vitinho), Rodrigo Caio, Natan e Filipe Luís; João Gomes, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta (Pedro); Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni.
BAHIA:
Douglas, Nino, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Edson (Daneil) e Ramon (Gabriel Novaes); Índio Ramirez (Claysson), Rossi e Gilberto (Gilberto). Técnico: Mano Menezes.
Fonte: Galáticos Online