A retomada gradativa dos shows em bares e restaurantes – inicialmente com voz e violão – e a flexibilização do horário de abertura desses estabelecimentos até as 23h foram um dos pontos apresentados na audiência pública, nesta quinta-feira, 14, com músicos e representantes do setor do entretenimento.
Em pouco mais de duas horas e meia da reunião virtual com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, eles ainda solicitaram ao município que avalie a possibilidade de isenção de alguns tributos nesse atual momento de pandemia, abordaram sobre o Pró-Cultura e trataram ainda sobre a realização das grandes festas, como Micareta e São João, para que haja uma maior discussão com os setores envolvidos.
“O município sempre esteve aberto para dialogar com o seguimento cultural. E de forma alinhada e organizada temos que tratar do atual momento de pandemia, assim como todas as ações do âmbito da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer“, afirmou Jairo Filho.
Segundo ele, essa participação dos setores envolvidos é necessária para discutir as políticas públicas e, a partir daí o poder público possa avaliar as demandas.
Na próxima segunda-feira, 18, haverá mais uma audiência pública com a participação de representantes da sociedade civil, que deverá constituir um Grupo de Trabalho (GT), cujo alinhamento foi debatido na reunião de ontem (14).
Fonte: Secom Feira de Santana