Desesperado para fugir do rebaixamento, o Bahia, dono da pior campanha como visitante da Série A e detentor da pior defesa, foi visitar o dono da melhor campanha como mandante da Primeira divisão, o Atlético-MG. O Tricolor entrou bem postado e teve chances claras logo no início da partida, mas os atacantes tricolores não souberam aproveitar.
Aproveitando a frágil defesa do Esquadrão, na primeira chance clara, o Galo abriu o placar com Eduardo Sasha, fazendo o dever de casa na primeira etapa. O Bahia manteve a estratégia, e logo no início da segunda etapa empatou com um belo gol de Rossi.
PRIMEIRO TEMPO
Logo no primeiro minuto de jogo, Rossi desperdiçou uma chance incrível para abrir o placar. Após Gabriel Novaes avançar pela esquerda e tocar para a área, a bola sobrou com o atacante, livre de marcação, ele conseguiu chutar para fora. Em jogos assim, perder gols desta maneira pode fazer falta no final.
Jogando no contra-ataque, aos 11′, o Bahia chegou mais uma vez, agora com uma arrancada de Nino Paraíba, que tentou cruzar. A bola sobrou com Gabriel Novaes, que de frente para o goleiro, chutou fraco e em cima dele. No rebote, Rodriguinho dominou e acabou bloqueado por Réver.
Quem não faz, toma! Aos 19′, o Atlético-MG chegou pela primeira vez com perigo ao ataque e abriu o placar. Arana cruzou na medida para Eduardo Sasha, que estava sozinho no meio da defesa do Bahia. Ele cabeceou firme para o fundo das redes. 1 a 0 para os donos da casa.
Aos 41′, o Bahia desperdiçou mais uma chance. Após jogada de Nino, a bola ficou com Rodriguinho, que, da entrada da área, chutou cruzado e quase aceroua o canto da meta defendida por Everson.
Encontrando espaços nos contra-ataques, mais uma vez o Esquadrão teve um atacante de frente com o goleiro, e novamente desperdiçando a chance criada. Aos 43′, Gabriel Novas aproveitou erro de passe de Jair e saiu cara a cara com Everson. Atacante tricolor tenta tocar por cima do goleiro, que fez a defesa.
SEGUNDO TEMPO
Logo no primeiro minuto, Rossi disparou em contragolpe, ganhou na velocidade e no corpo para Júnior Alonso. O atacante chutou forte, no alto, e empatou a partida com um belo gol. O Bahia aproveitou a primeira oportunidade criada no segundo tempo.
Aos 24′, na primeira chance que teve, Elton mandou uma bomba de fora da área e acertou o travessão. Chutaço do volante tricolor, que quase virou para o Bahia.
Em resposta, o Atlético chegou com muito perigo, aos 27′. Em novo cruzamento na área do Bahia, Marrony cabeceou e Mateus Claus fez uma defesaça. Goleiro deu um toque na bola e tirou o gol certo do Atlético-MG.
Após casquinha de Rodriguinho, aos 33′, Gabriel Novaes ganhou da defesa do Atlético-MG, invadiu a área pela direita e chutou cruzado. Everson defendeu em dois tempos.
FICHA TÉCNICA
Atlético-MG x Bahia
Campeonato Brasileiro – 36ª rodada
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 13/02/2021 (sábado)
Horário: 19h
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN), auxiliado por Vinicius Furlan e Fabio Rogerio Baesteiro (SP).
Gol: Sasha (CAM), Rossi (BAH)
Cartão amarelo: Sávio (CAM), Ronaldo (BAH)
Atlético-MG: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Nathan (Franco) e Hyoran (Vargas); Savarino, Eduardo Sasha e Marrony (Sávio). Técnico: Jorge Sampaoli.
Bahia: Mateus Claus; Nino Paraíba, Ernando (Juninho), Lucas Fonseca e Matheus Bahia; Gregore, Ronaldo e Rodriguinho; Rossi (Luiz Felipe) (Juninho Capixaba), Gabriel Novaes (Marcelo) e Patrick (Elton). Técnico: Dado Cavalcanti.
Fonte: Galáticos Online