O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, que permanece internado com Covid-19 em um leito clínico no Hospital Aliança, em Salvador, evoluiu bem durante a noite deste domingo, 21. Ele está sendo assistido pelo pneumologista Sérgio Jezler e pelo infectologista Roberto Badaró.
Ainda segundo o boletim médico divulgado pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) neste domingo, 21, Vilas-Boas teve uma resposta satisfatória ao uso de corticosteróide venoso. Segue dependente de oxigênio por cateter nasal, mas em menor fluxo.
Apesar da melhora, ainda não há previsão de alta do secretário. Fábio foi internado na sexta-feira, 19, após anunciar, na terça-feira, 16, que havia sido diagnosticado com coronavírus. Na ocasião, ele afirmou que estava bem, mas com “sintomas leves” e permaneceria em isolamento na sua casa, cumprindo a agenda virtual de trabalho.
Nesta quinta-feira, 18, Fábio revelou em suas redes sociais que havia feito uma tomografia de tórax, no Hospital Ernesto Simões Filho, e que o exame detectou “múltiplas áreas de pneumonia viral, acometendo 25% dos pulmões”.
Fonte: A Tarde Reprodução