Vice-campeões das duas últimas edições do Campeonato Baiano, Bahia de Feira ou Atlético de Alagoinhas vão poder, enfim, soltar o grito de campeão. Neste domingo, às 16h (horário de Brasília), as equipes entram em campo para decidir o título estadual, que vai para o interior depois de dez anos. O duelo será na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.
O jogo de ida, na semana passada, no Carneirão, terminou empatado em 2 a 2. Um jogaço! Na volta, quem vencer, leva o título. Se houver novo empate, a decisão será nas penalidades.
O histórico recente mostra que os dois clubes, juntamente com o Juazeirense, que caiu na semifinal, são as principais forças do interior do estado. No ano passado, o Carcará chegou à decisão, esteve muito perto de conquistar o título, mas foi superado pelo Bahia, com seu time principal, na disputa de pênaltis.
Um ano antes, em 2019, foi o Tremendão que chegou à decisão e fez um jogo duro com o time principal do Bahia: empate no jogo de ida e derrota pelo placar mínimo na Fonte Nova, com direito a pênalti desperdiçado pela equipe de Feira.
Sem o Bahia no caminho, atual tricampeão estadual, o título voltará para o interior depois de dez anos. Em 2011, o Bahia de Feira chocou o futebol baiano ao derrotar o Vitória no Barradão e conquistar o primeiro estadual. Diones, Cazumba e Paulo Paraíba, que faziam parte daquela equipe, podem levantar o troféu mais uma vez pelo Tremendão.
O Bahia de Feira tem todos os seus jogadores à disposição. Eduardo e Hugo, que ficaram fora da última partida, voltaram a treinar e têm chances de ser relacionados. A tendência é que Oliveira Canindé repita o time que começou jogando a primeira partida da final.
A semana começou com uma preocupação para o Carcará, já que o atacante Robert testou positivo para coronavírus. No entanto, ao realizar a contraprova, o resultado deu negativo, e ele foi reintegrado à equipe. Radar e Miller, que sentiram no jogo de ida, fizeram fisioterapia e têm chances de jogar, mas não foram confirmados para o jogo.
O Jogo
Bahia de Feira x Atlético de Alagoinhas – decisão do Campeonato Baiano
Quando: domingo, 23 de maio;
Onde: Arena Cajueiro, Feira de Santana;
Horário: 16h (de Brasília);
Time provável do Atlético de Alagoinhas: Fábio, Edson, Iran, Bremer e Radar; Gilmar, Kaefer e Dionísio; Vitinho, Miller e Ronan;
Time provável do Bahia de Feira: Jean Drosny, Ricardo, Wesley, Hebert e Alex Cazumba; Diones, Victor Salvador, Jarbas e Bruninho; Hugo Freitas, Thiaguinho e Deon;
Arbitragem: Marielson Alves Silva apita a partida, auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Paulo de Tarso Bregalda Gussen.
Fonte: GE Bahia