O Cruzeiro venceu a Juazeirense por 1 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (3) e ficou mais perto da classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Na próxima quarta (9), no segundo e último jogo da terceira fase, a Raposa precisará apenas de um empate para avançar. O duelo será às 19h (horário de Brasília), no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA). Como o gol fora de casa não é mais critério de desempate na competição, qualquer vitória por um gol de diferença da Juazeirense levará o duelo aos pênaltis. Se o time baiano superar a equipe mineira por dois ou mais gols, carimba a vaga nas oitavas.
O Cruzeiro, maior vencedor da história da Copa do Brasil, com seis títulos, começou pressionando. Antes do primeiro minuto, o atacante Bissoli quase marcou de cabeça depois de cruzamento de Cáceres. Só que, aos poucos, a Juazeirense, integrante da Série D do Campeonato Brasileiro, foi ganhando espaço. Aos oito, o meia Tony Galego chutou cruzado da entrada da área e, por muito pouco, não abriu o placar. Aos 38, o outro meia, Clébson, mandou de primeira no rebote de um escanteio e obrigou o goleiro Fábio do Cruzeiro a fazer uma bela defesa. Logo na sequência, aos 42, Clébson de novo. Ele chutou forte por cima do gol dos mineiros. A bola passou com muito perigo.
No segundo tempo, a Raposa, que participa pela segunda temporada seguida da Série B do Brasileiro, conseguiu criar mais chances. Aos 17, o meia Bruno José quase marcou um golaço de bicicleta. E, no minuto seguinte, ele mesmo balançou as redes. Depois do cruzamento da esquerda do Guilherme Bissoli, o meia completou para o gol. Aos 31, o volante Rômulo só não marcou o segundo porque a bola desviou no zagueiro Mineiro. Três minutos depois, foi a vez do atacante Airton. Depois do cruzamento da direita, ele mandou de carrinho para fora. A bola passou raspando a trave do goleiro Rodrigo Calaça.
O próximo duelo do Cruzeiro será pela segunda rodada da Série B do Brasileiro contra o CRB, no domingo (6), no Mineirão. No mesmo dia, a Juazeirense estreia na Série D contra a Itabaiana.
Fora de casa, Inter bate Vitória e abre vantagem
Na noite desta quinta-feira (3), o Internacional superou o Vitória por 1 a 0 no Barradão, em Salvador, com um gol de pênalti de Thiago Galhardo, na primeira partida terceira fase da Copa do Brasil. Reultado bom para o time gaúcho que depende apenas de um empate na próxima quinta (10), no Beira-Rio, em Porto Alegre, para assegurar a classsificação às oitavas de final da competição. Já o time baiano terá de vencer por, pelo menos dois gols de diferença para seguir adiante no torneio. Se devolver devolver o placar de hoje, a definição da vaga ser na cobrança de pênaltis.
O primeiro tempo foi de muita lentidão e pouco futebol das duas equipes. O Rubro-Negro baiano ameaçou apenas aos 34 minutos. O atacante Guilherme Santos recebeu na direita, cortou para o meio e mandou um belo chute no ângulo. Mas o goleiro gaúcho Daniel saltou e evitou o gol. A melhor chance do Inter aconteceu aos 38 minutos. O meia Edenílson recebeu sozinho quase na marca do pênalti, mas pegou muito mal na bola e mandou longe do gol.
Logo na abertura da etapa final, o Colorado quase marcou. Depois da escorada do centroavante Yuri Alberto, Taison achou Caio Vidal livre na área. O jovem atacante, cara a cara com o goleiro Ronaldo, desperdiçou a chance. Aos 27 minutos, já com várias alterações nas duas equipes, saiu o gol do Colorado. O artilheiro Galhardo foi derrubado pelo zagueiro Wallace Reis. O próprio avante do time de Porto Alegre bateu no meio do gol e definiu a vitória da equipe gaúcha. Em vantagem, o Inter ainda conseguiu mais uma bela oportunidade. Taison, aos 34, chutou de longe e, depois do desvio na zaga, a bola bateu na trave. Aos 39 minutos, o lateral Roberto, do Vitória, foi derrubado na área, mas o árbitro mandou o lance seguir. Os baianos reclamaram muito, mas o placar não mudou. A vitória foi mesmo dos gaúchos por 1 a 0.
O Colorado pega o Fortaleza fora de casa no domingo (6) pela Série A do Campeonato Brasileiro. Já o Vitória volta a campo na segunda (7) contra o Náutico, em Salvador, pela Série B.
Fonte: Agência Brasil