Um recém-nascido foi encontrado por um catador de latas em uma lata de lixo na cidade de Santos, em São Paulo, na quinta-feira (28). Nesta sexta-feira (29) a Polícia afirmou que o bebê foi jogado do sexto andar do prédio onde morava.
O bebê sofreu traumatismo craniano. A perícia identificou ainda perfurações no pescoço. Segundo Renato Mazagão Júnior, delegado responsável pelo caso, o corpo do bebê foi caindo do sexto andar até chegar na lixeira. A faxineira do prédio, provavelmente desavisada, levou o lixo até a calçada e o catador encontrou.
Após ser identificado através de sistema de câmeras de monitoramento, o pai afirmou aos policiais que o bebê era responsabilidade da ex-namorada, que foi encontrada e afirmou que o bebê nasceu morto. Mas perícia afirma que o bebê estava vivo e foi asfixiado antes de ser jogado.
Segundo a polícia, os pais do recém nascido não se relacionavam mais, mas moravam no mesmo apartamento, em quartos separados, por conta de uma filha de três anos. Segundo a polícia, o bebê nasceu na manhã da quinta-feira sem ajuda de profissionais.
A mãe foi levada para a Cadeia Pública de São Vicente, onde deverá responder por homicídio e ocultação de cadáver. Já o pai foi detido e liberado, mas deverá responder por favorecimento pessoal, e se for comprovada maior participação no crime, pode voltar a ser preso.
Fonte: Varela Notícias