Visando manter o bom momento e a invencibilidade na Série A, o Bahia recebeu o Internacional no estádio de Pituaçu neste domingo (13), às 20h30. O rival gaúcho, recém eliminado da Copa do Brasil, demitiu o técnico espanhol Miguel Angel Ramirez e veio à Salvador tentar uma recuperação e teve Edenilson como principal jogador da partida ao marcar o único gol do jogo.
A primeira etapa foi de pouca emoção, com os dois times sem muita inspiração e com poucos lances perigosos. O Internacional iniciou com mais posse de bola e tentou propor o jogo, mas o Bahia equilibrou logo as ações e começou a atacar mais. O time gaúcho abriu o placar com pênalti controvesso sofrido e convertido por Edenílson na única finalização da equipe colorada na partida. O Bahia respondeu só no final do primeiro tempo, em um lançamento de Rodriguinho para Gilberto, que chutou forte mas parou no goleiro Daniel.
PRIMEIRO TEMPO
Logo aos 3′, Thaciano recebeu dentro da área e finalizou de primeira, testando o goleiro do Internacional. Mas mandou para fora.
Após o árbitro marcar um pênalti polêmico, aos 30′, Edenílson cobrou com categoria e abriu o placar para o Internacional.
Aos 47′, Rodriguinho encontrou Gilberto dentro da área, de frente com o goleiro. O centroavante encheu o pé, mas o goleiro fez uma defesaça.
SEGUNDO TEMPO
Apenas aos 14′, a primeira jogada perigosa da segunda etapa. Heitor foi acionado dentro da área do Bahia e bateu cruzado. A bola passou em frente ao gol e sai com muito perigo após defesa de Matheus Teixeira.
Aos 21, mais um ataque do Internacional. Edenílson aproveitou erro na saída de bola da defesa do Bahia, recebeu dentro da área e chutou para fora.
Um minuto depois, Taison dominou pelo meio e deixou Yuri Alberto na cara do gol. O atacante finalizou forte, mas Teixeira fez uma boa defesa.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Internacional
Campeonato Brasileiro – 3ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 13/06/2021 (domingo)
Horário: 20h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Michael Correia e Daniel do Espirito Santo Parro (ambos do RJ)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartão amarelo: Renan Guedes (BAH), Matheus Teixeira (BAH), Matheus Bahia (BAH), Thonny Anderson (BAH), Yuri Alberto (INT), Taison (INT), Léo Borges (INT)
Cartão vermelho: Lucas Ribeiro (INT)
Gol: Edenílson (INT)
Bahia: Matheus Teixeira; Renan Guedes, Conti, Juninho e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick (Matheus Galdezani), Thaciano e Daniel; Rossi (Maycon Douglas), Rodriguinho e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.
Internacional: Daniel; Heitor (Caio Vidal), Lucas Ribeiro, Cuesta e Léo Borges; Johnny, Edenilson, Patrick e Taison (Maurício); Yuri Alberto (Rodrigo Lindoso) e Thiago Galhardo (Zé Gabriel). Técnico: Osmar Loss.
Fonte: Galáticos Online