O Sindicato dos trabalhadores de Supermercados (SintraSuper) irá acionar o Ministério Público (MP) para solicitar que haja uma determinação de que os empresários indenizem empregados contaminados com a Covid-19. A informação foi revelada ao Metro1 nesta quarta-feira (24) pela presidenta do grupo, Rosa de Souza.
“Nós estamos procurando o Ministério Público para cobrar das empresas que indenizem cada caso que apareça no local de trabalho, de Covid, que venha fazer o exame de teste, e todos aqueles trabalhadores e trabalhadoras que tiveram contato com o trabalhador ou a trabalhadora contaminada”, informou Rosa.
A representante do SintraSuper já havia dito ao que iria recorrer ao MP, após os protestos dos trabalhadores serem ignorados pela prefeitura e vereadores de Salvador. A categoria vem reivindicando pela prioridade na vacinação, ainda sem sucesso, e ficou sem expectativas de conseguir o que deseja, já que a Comissão de Intergestores Bibartite (CIB), decidiu priorizar o avanço da estratégia por faixa etária, apenas.
O sindicato busca alternativas para continuar manifestações. “Por causa dessa mudança da lei por prioridade, que por ser, agora, por idade, tirou as categorias essenciais, a gente está vendo uma estratégia para fazer essa manifestação cobrando que os trabalhadores sejam prioridade”, indica a presidenta.
Fonte Metro1