Marcelo será o titular na lateral-esquerda da seleção brasileira no jogo contra a Bélgica, sexta-feira (6), às 15h, em Kazan. A confirmação foi feita pelo técnico Tite durante entrevista coletiva concedida na manhã desta quinta-feira (5).
“Conversei com o Marcelo e o Filipe Luís. Marcelo saiu por um problema clínico, não voltou por um problema físico no segundo jogo. Filipe Luís jogou muito nos dois jogos, competem os dois, deixa a cabeça do homem um trevo. E por critério volta o Marcelo”.
Titular absoluto na era Tite, Marcelo se machucou nos primeiros minutos da vitória por 2×0 contra a Sérvia, na última rodada da fase de grupos da Copa. Ele teve um espasmo na coluna e, como não estava 100% fisicamente, ficou no banco no triunfo contra o México, também por 2×0, nas oitavas de final do torneio.
Substituto de Marcelo nas duas partidas, Filipe Luís voltará a ficar como opção entre os reservas. A mudança na lateral-esquerda não será a única no time que enfrenta a Bélgica. Casemiro levou o segundo cartão amarelo, está suspenso e a vaga será ocupada por Fernandinho, que entrou no decorrer das quatro partidas disputadas pelo Brasil até aqui.
O Brasil enfrentará a Bélgica com a seguinte formação: Alisson, Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Fernandinho; Paulinho, Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus.