O Vitória não foi além de um empate em 1 a 1 com o CRB, na tarde deste domingo (15), no Barradão, pela 18ª rodada do 1º turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Um golaço de Marcinho, que marcou pela primeira vez com a camisa rubro-negra, garantiu o resultado após o adversário sair na frente no começo do primeiro tempo.
O Rubro-Negro alcançou 15 pontos e permanece na parte baixa da classificação. O próximo compromisso será contra o Vila Nova (GO), quarta-feira (18), em Goiânia, no encerramento do 1º turno.
As equipes entraram em campo com objetivos distintos. O Vitória tentando se recuperar e o CRB buscando a liderança. Os alagoanos começam melhores e aos 18 minutos aproveitaram uma indecisão rubro-negra para abrir o placar com Júlio Brandão.
Atrás do placar, o Vitória começou a reagir e terminou o primeiro tempo em cima do adversário tentando o gol de empate.
No intervalo, o estreante treinador Wagner Lopes trocou Guilherme por Wesley Pionteck, ajustou a equipe taticamente, e o que se viu foi o Vitória encurralando o CRB.
Aos 8 minutos, o empate. Marcinho recebeu a bola de Roberto, fechou pelo meio e acertou um belo chute. A bola batei embaixo do travessão, no chão e estufou as redes.
Empate garantido, o Vitória manteve a posse de bola, praticamente jogou no campo do CRB, criou oportunidades e o travessão salvou o time alagoano na batida de falta executada por Soares. A bola explodiu no travessão com o goleiro batido.
CAMPEONATO BRASILEIRO | SÉRIE B 2021
18ª Rodada
VITÓRIA 1 X 1 CRB
Data: 15/08 – DOM
Local: Barradão, Salvador (BA)
Horário: 16 horas
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e Tiago Gomes da Silva (trio goiano)
Gols: Junior Brandão aos 18min do 1º tempo; Marcinho (VIT) aos 8min do 2º tempo
Cartão Amarelo: Eduardo, Guilherme Romão (CRB)
Expulsão: Pablo Siles (VIT) aos 43min do 2º tempo
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace, Mateus Moraes e Roberto (Pedrinho); Pablo Siles, Fernando Neto (Eduardo) e Bruno Oliveira (Soares); Guilherme (Wesley Pionteck), Samuel (Eron) e Marcinho. Técnico: Wagner Lopes.
CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Páscoa, Caetano e Guilherme Romão; Marthã (Claudinei), Jean Patrick (Wesley) e Diego Torres (Renan Bressan); Jajá (Emerson Negueba), Pablo Dyego e Júnior Brandão (Alan James). Técnico: Allan Aal.
Fonte: Esporte Clube Vitória