O casal em situação de rua que ficou ferido após barraco onde estavam ser atingido por um incêndio, na tarde de segunda-feira (16) no Porto da Barra, em Salvador, está em estado gravíssimo. As informações são da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), que afirmou que a mulher teve 92% do corpo queimado e o homem 90%.
Segundo a prefeitura, Edilson Souza e Ana Paula Franzoni foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Ela está entubada na UTI da unidade. Já Edilson chegou ao hospital consciente, disse o nome, e atualmente segue com ventilação mecânica, sedado, aguardando vaga na UTI. Ainda sgeundo a Sempre, ele passou por procedimento cirúrgico.
A secretaria informou ainda que realizou busca nos registros, e constatou que as duas vítimas nunca aceitaram vagas em unidades de acolhimento da cidade.
Testemunhas afirmaram que o incêndio foi causado por um homem, também em situação de rua, que teria discutido com o casal, e colocado fogo no barraco onde as vítimas estavam dormindo. Ainda segundo as testemunhas, o homem teria fugido em direção à Ladeira da Barra.
Após o incêndio, a mulher teve o corpo tomado pelas chamas se jogou no mar.
A Polícia Civil informou que emitiu guia para exames de lesões corporais e que segue investigando o fato. O caso está sendo investigado pela 14ª Delegacia Territorial. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
Fonte G1/Bahia