O Vitória ficou no empate sem gols com o Vila Nova (GO), nesta quarta-feira (18) à noite, em jogo que encerrou a participação rubro-negra no 1º turno do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado não foi bom para o Leão que permanece na 18ª colocação com 16 pontos ganhos.
A equipe comandada pelo técnico Wagner Lopes, que fez seu segundo jogo no comando, volta a atuar sábado (21) contra o Guarani no Barradão, às 16h30, abrindo o returno.
O próprio Lopes reconheceu ao final do jogo que o Vitória não esteve em uma noite inspirada. Apresentou um futebol sofrível no primeiro tempo, quando Lucas Arcanjo voltou a se destacar, desta feita com duas defesas importantes. Mas também criou e na melhor chance, a bola cruzada da esquerda passou por Samuel com o goleiro batido.
No segundo tempo, o time adotou uma postura mais agressiva, e conseguiu pressionar o adversário. As oportunidades surgiram, mas foram poucas, e o placar terminou 0 a 0.
O Vitória ampliou o tabu diante do Vila Nova: a único derrota em 10 jogos foi no longínquo ano de 1979.
CAMPEONATO BRASILEIRO | SÉRIE B 2021
19ª Rodada
VILA NOVA 0 X 0 VITÓRIA
Data: 18/08 – QUA
Local: Onésio Alvarenga, Goiânia (GO)
Horário: 19 horas
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima, auxiliado por Pedro Jorge Santos de Araújo e Rondinelli dos Santos Tavares (trio alagoano)
Cartão Amarelo: Wallace, Fernando Neto, João Pedro (VIT) e Bruno Collaço (VIL)
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Raul Prata (Van), Wallace, Mateus Moraes e Roberto; Gabriel Bispo (João Pedro), Fernando Neto e Soares (Eduardo); Wesley Pionteck (David), Samuel (Eron) e Marcinho. Técnico: Wagner Lopes.
VILA NOVA: Georgemy; Mazetti, Renato Silveira, Xandão e Willian Formiga (Bruno Collaço); Dudu, Moacir, Renan Mota (João Pedro); Alesson (Douglas Coutinho), Henan (Alan Mineiro) e Kelvin (Johnatan Cardoso) Técnico: Hemerson Maria.
Fonte: Esporte Clube Vitória