O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), disse nesta segunda-feira (8) que vai procurar o governador Rui Costa (PT) para discutir a possibilidade de realização do Réveillon e do Carnaval na capital baiana. Ele, no entanto, não deu detalhes de quando isso deve acontecer.
“Eu vou procurar o governador para tratarmos desse assunto. Nossa expectativa é que a gente possa, a partir desta conversa, chegar a uma definição”, declarou, em coletiva de imprensa durante uma agenda no bairro da Saúde. Em ocasiões anteriores, Reis apontou o mês de novembro como data-limite para qualquer decisão em torno da festa da virada e da folia momesca.
Diante de indicadores sanitários que considera “estabilizados”, o chefe do Executivo soteropolitano diz acreditar que o verão marcará uma retomada expressiva de eventos na cidade, sobretudo no turismo.
“A nossa expectativa é grande. Esperamos que os números da pandemia possam cair e que, com o avanço da vacina, possamos ter um verão ainda melhor do que foi em 2020. Nos últimos feriados em Salvador, tivemos altos índices de ocupação hoteleira. A cidade tem sido recomendada por todos os veículos de comunicação, todas as pesquisas internas e externas apontam Salvador entre os três principais destinos turísticos do Brasil, quando não está em primeiro”, disse o prefeito.
Fonte Metro1