Empurrado pela torcida, na Arena de Pernambuco, o Sport venceu o Bahia por 1 a 0, com gol de Paulinho Moccelin, na noite desta quinta-feira. Superior nas finalizações, o Rubro-negro fez valer a condição de mandante e sonha com a permanência na Série A. Ao mesmo tempo em que complica a situação do rival na zona de queda.
O Sport sobe para 33 pontos e ultrapassa o Grêmio, assumindo a 18ª posição. Mas ainda tem seis atrás do 16º colocado. Por outro lado, o resultado complica o Bahia, que segue com 36 e termina a rodada no Z-4 (em 17º).
O Bahia enfrenta o Cuiabá às 19h do domingo, na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada do Brasileiro. O Sport só entra em campo no dia 27 de novembro, contra o São Paulo, pela 36ª rodada. Porque disputou a 34ª de forma antecipada (diante do Bragantino) e a 35ª ficará atrasada, contra o Flamengo.
Primeiro tempo
Empurrado pela torcida, o Sport passou perto da trave ainda aos cinco minutos, em um chute de Everton Felipe. O Bahia criou quatro chances seguidas, com Daniel e Giberto, mas não conseguiu marcar. O Leão reagiu e chegou com perigo novamente, em um chute de Hernanes de fora da área, aos 30 minutos. O Rubro-negro fez 12 finalizações contra cinco do Tricolor, mas nenhuma das equipes balançou as redes. Assim, saíram para o intervalo empatadas por 0 a 0.
Segundo tempo
O Sport reclamou de um pênalti, por conta de um lance em que a bola bateu na mão de Patrick dentro da área, aos dois minutos, mas o árbitro mandou seguir. Mikael arriscou uma finalização pouco depois e mandou para fora. O Bahia reagiu duas vezes com Raí Nascimento, aos oito e aos 14 minutos, sendo que ambas as tentativas pararam em defesas de Mailson. A primeira grande chance do Leão, no entanto, apareceu em um contra-ataque perdido por Moccelin. Dois minutos depois, a redenção: o atacante bateu cruzado para abrir o placar. O confronto ganhou um ritmo frenético até os minutos finais, com pressão de ambos os lados. Mas o Sport segurou o resultado até o fim e venceu o Bahia por 1 a 0.
Fonte: GE