Começaram a ser distribuídos nesta quinta-feira, 16, os produtos de higiene pessoal arrecadados pela campanha da Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres. São 5.247 itens, entre absorventes, cremes dentais, sabonetes, desodorantes, hidratantes, aparelhos de barbear e outros produtos organizados em kits.
Os itens são destinados a mulheres e meninas em situação de vulnerabilidade. O primeiro local contemplado é a unidade prisional de Feira de Santana. Em seguida a comunidade Vila Feliz, em Tiquaruçu, Morrinhos, em Jaguara e nos distritos de Humildes e Bonfim de Feira. Além disso, está prevista a distribuição para profissionais do sexo, no Beco da Energia.
“Agradecemos a população e às empresas parceiras que contribuíram de forma solidária para garantir o mínimo de direitos para essas mulheres”, afirma a secretária da pasta, Gerusa Sampaio.
A campanha mobilizou a população durante os dias 14 de outubro a 6 de novembro e chamou a atenção para um problema real vivido por várias mulheres: a pobreza menstrual.
“O que para muitos de nós não representa um custo significativo, para outros, torna-se totalmente inacessível adquirir esses produtos. A pobreza menstrual é um problema que afeta várias partes do mundo”, destaca Gerusa.
Fonte: Secom Feira de Santana