Sugestões de novos investimentos e intervenções para melhorar a mobilidade urbana em Feira de Santana, através das BRs 116 e 324 e das BAs 526 e 528 – administradas pela Via Bahia – foram encaminhadas pelo Governo Municipal à ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).
O documento elaborado faz parte de uma exigência da audiência pública realizada no último mês de dezembro, pelo órgão regulador federal, para tratar das revisões do contrato da concessionária de rodovias que ocorrem a cada cinco anos.
Segundo o superintendente de Operações e Manutenções (SOMA), João Vianey, representante do poder público no encontro, foram apontadas dez propostas que precisam ser executadas.
Entre elas, a construção de um retorno que facilita e dá mais segurança no acesso ao distrito de Humildes; implantação de via marginal para a entrada ao Parque de Exposições João Martins da Silva; duplicação do trecho entre o Viaduto Portal do Sertão e o Complexo Viário Dr. Miraldo Gomes; drenagem em toda a extensão sul da avenida Eduardo Fróes da Mota (anel de contorno), especialmente nas proximidades do 35º BI, e adequações na ligação entre os bairros Viveiros e Feira X.
Também foi exposto pela Prefeitura da necessidade de adequações no Viaduto Portal do Sertão em virtude dos recorrentes congestionamentos, bem como um retorno para o povoado do KM 7, no distrito Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu), instalação de passarelas em locais com elevado índice de acidentes e recuperação completa da avenida Presidente Dutra.
O prefeito Colbert Filho salientou que estas intervenções são essenciais para Feira. “Pedimos à ANTT que inclua as sugestões e que a Via Bahia, sua concessionária, cumpra a execução. São obras de mobilidade urbana importantes para o Centro e rodovias que cruzam a nossa cidade”.
Fonte: Secom Feira de Santana