As duas fases da seleção pública para intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) foram realizadas neste domingo,16, em dois turnos. Mais de 80% dos inscritos compareceram à Escola Municipal Maria Antonia Costa, no bairro Santa Mônica, para realizar as avaliações, que fluíram tranquilamente.
O processo seletivo dispõe de 15 vagas para contratação temporária por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (REDA). Os profissionais vão atuar em escolas da rede municipal e eventos ligados ao ensino
Uma banca composta por três pessoas, sendo duas delas intérprete/tradutor de Libras e um surdo fluente em Libras, foi responsável por avaliar a prova prática – de caráter eliminatório. Nesta etapa, o candidato precisou fazer uma tradução da tradução da língua portuguesa para Libras. Logo após, a tradução da Libras para língua portuguesa.
Quesitos relacionados com a interpretação/tradução como a expressão facial e corporal condizente com a língua, movimento/espaço, configuração de mão e fluência, ponto de articulação/locação e fluência na tradução, foram avaliados.
No mesmo dia, aconteceu também a entrega de títulos, que é apenas classificatória.
Seguindo o cronograma divulgado no edital de inscrição, o resultado preliminar da prova prática será divulgado no dia 18, já o da prova de títulos no dia 19. Nos dias 24 e 25 deste mês serão publicados o resultado final e a homologação da seleção, respectivamente.
Secom Feira de Santana