O ataque hacker que tirou do ar mais de 30% das páginas institucionais do governo da Bahia completou 24 horas na madrugada desta sexta-feira (21) sem resolução. Ainda nesta manhã, os sites atingidos pelo ataque continuavam fora do ar, Ao acessar as páginas, o internauta é redirecionado para o portal principal do governo.
Oficialmente, o governo baiano reconheceu que o ataque atingiu apenas 21 páginas e informou que todos os sites foram retirados do ar. Em nota, enviada ao Metro1, a Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb) afirma que “não houve alteração da estrutura interna dos sites das secretarias, órgãos e empresas estaduais, que permanecem preservados”. O comunicado informou, ainda, que os sites retornariam ao ar ainda na quinta, o que não se confirmou.
Segundo o texto, “não foi diagnosticado acesso, vazamento ou apagamento de dados públicos”. Em declaração, o governador Rui Costa (PT), chamou os ataques de “desespero eleitoral” e afirmou que irá punir os responsáveis.
Fonte Metro1