O dia 2 de fevereiro amanheceu diferente nesta quarta-feira. Pelo segundo ano consecutivo, por conta das medidas de enfrentamento à pandemia, as ruas do Rio Vermelho não foram tomadas por baianos e turistas. Mesmo sem festa, no entanto, a Rainha do Mar não deixou de receber homenagens. Nas primeiras horas da manhã desta quarta, a oferenda principal montada para Iemanjá chegou na praia. O presente deste ano é uma escultura que representa um cavalo marinho.
Por conta da pandemia, medidas foram tomadas pela prefeitura para evitar aglomerações. Em frente à Colônia de Pescadores, no Rio Vermelho, a orla foi isolada com tapumes, segundo o prefeito, o que fez o presente para Iemanjá ir direto para o mar, sem visitações. Além disso, os alvarás de som para bares e restaurantes estão suspensos neste dia 2, sendo permitido, apenas, som ambiente nesses estabelecimentos.
O trânsito do Rio Vermelho também está liberado. Outra medida foi proibir a utilização sonora e a comercialização de produtos em todo trecho da orla entre o Sukiyaki e a Vila Caramuru.
Fonte Metro1