Logo após a Executiva do PT aclamar Jerônimo Rodrigues como pré-candidato a governador da Bahia, Rui Costa (PT) conversou com o ex-presidente Lula (PT) para comunicar a medida. A informação foi confirmada pelo chefe do Palácio de Ondina na manhã deste sábado (12).
“Conversamos com Lula. Estamos negociando com sua agenda. A programação, a princípio, essa semana. Ele está indo ao Paraná essa semana, com filiação de Requião, e deve programar essa visita”, disse.
A viagem de Lula a Salvador para o lançamento da pré-candidatura é tida como fundamental para mostrar força do grupo.
A articulação da chapa, agora, segue sob a responsabilidade do governador que tem tido a ligação direta com o ex-presidente. A Bahia, para Lula, é um Estado importante e peso na balança do jogo presidencial. O Estado é o quarto maior colégio eleitoral do Brasil.
Ainda na conversa, nesta manhã, Rui preferiu não destrinchar o assunto e não comentar sobre os outros cargos. Também comentou não ter a sanha de transformar cargo eletivo em profissão e está satisfeito em concluir o mandato até o final.
“A minha vida escolhi cuidar de gente e eu já tenho profunda gratidão ao povo da Bahia e vocês não sabem a emoção como minha alma fica feliz. Fico arrepiado de ouvir a frase obrigada por cuidar da gente. Isso remete a memória da minha mãe”, comentou.
Fonte BNews