O cancelamento de pelo menos oito voos no aeroporto de Salvador, na manhã deste sábado (21), causou revolta de passageiros. Desses, três partiriam da capital baiana com destino a São Paulo, Recife e Rio de Janeiro. Outros cinco voos estavam programados para chegar a Salvador.
Segundo a Vinci Airports, concessionária que administra o aeroporto, o cancelamento de sete dos oito voos é um reflexo da falha do radar do aeroporto de São Paulo que afetou voos em todo o país na sexta-feira (20). Já o voo Gol 1691, com destino a Guarulhos, em São Paulo, foi cancelado em virtude da ausência de tripulação.
Em nota, a Gol confirmou os cancelamentos dos voos 1691 (Salvador – Guarulhos) e 1694 (Guarulhos – Salvador). Porém, a companhia disse que o motivo foi a falha do radar nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos.
A Gol disse ainda que, para minimizar o impacto aos clientes, a companhia criou dois voos reforços, o 9069 (Salvador – Guarulhos) e o 9065 (Guarulhos – Salvador). Segundo a Gol, os passageiros estão recebendo toda assistência necessária.
O terceiro voo cancelado que sairia de Salvador é o 2717 da Azul, com destino a Recife. Não há detalhes sobre o que teria provocado o cancelamento desse voo.