Uma exposição de produtos fabricados por indústrias de Feira de Santana marcou a programação dos dois dias do Encontro de Desenvolvimento Empresarial. Ao todo, foram 26 expositores e uma diversidade de produtos. Realizada entre os dias 24 e 25 de março, no Sesi de Feira de Santana, a exposição teve como objetivo mostrar e valorizar os processos, produtos e toda a cadeia produtiva formada pelo setor industrial da cidade.
De acordo com Ellen Monteiro, gestora de projetos do Sebrae em Feira de Santana, a ideia da exposição acontecer durante o Encontro de Desenvolvimento Empresarial foi de mostrar a força industrial da cidade para os representantes das entidades envolvidas no evento. “Trouxemos essa mostra da indústria de Feira de Santana e região com o objetivo de conseguir melhores pleitos para o desenvolvimento deste setor. Aqui estamos com os segmentos de plástico, alumínio, alimentação, calçados, vestuário, cooperativa de agricultura, associação de avicultura com mais de 10 empresas envolvidas. Um mix para mostrar a nossa força”, afirma.
Uma das empresas expositoras é a Realce Indústria e Comércio de material plástico. Fundada em 2004, a empresa iniciou na área automobilística, prestando serviços para outras fábricas do ramo. Mas o diretor do empreendimento, Thiago Mota da Costa, conta que buscou se reinventar com o passar dos anos, entrando no ramo de plástico, injeção e instrução de peças plásticas.
Para Thiago, o apoio de entidades como o Sebrae é muito importante para o crescimento de qualquer empresa. “Utilizamos o Sebraetec com a criação e inovação dos nossos produtos, nos dando apoio na inovação, na formação, além de capacitação para aprimorarmos nossa gestão. Nos dois últimos anos, incluímos pelo menos seis novos itens no portfólio, aumentando a produção, em consequência fortalecendo nossa produção e obtendo melhores resultados”.
O empresário afirma que participa de outro com apoio do Sebrae para fortalecer a cadeia de reciclagem de plástico e outros produtos que sobram das indústrias. “Também estamos muito próximos da auto sustentabilidade energética, contando com 80% da nossa energia utilizada provém da energia solar, como também utilizando a água da chuva em nosso abastecimento”, ressalta.
O Encontro de Desenvolvimento Empresarial é promovido pelo Sebrae em parceria com o Centro das Indústrias em Feira de Santana.
Fonte: Juliana Vital