Perturbações em níveis médios e altos da atmosfera continuarão deixando o tempo instável, com a possibilidade de chuvas no nordeste da Bahia, apontou o último boletim climático do Instituto Do Meio Ambiente E Recursos Hídricos (Inema). Variações também atingirão o centro leste do estado, enquanto o interior permanecerá firme durante o período.
No decorrer do sábado (21), poderão ocorrer chuvas no nordeste da Bahia, nas divisas com os estados de Sergipe, Alagoas e Pernambuco, porém, com menor intensidade em comparação a esta sexta (20) e de forma isolada. Nos municípios litorâneos espera-se variação de nebulosidade com possibilidade de chuvas isoladas de fraca intensidade. Nas demais áreas no estado, o tempo seguirá firme.
Para o domingo (22), a nebulosidade ficará variável no centro leste do estado, com maior concentração de nuvens nos municípios litorâneos. Já no interior do estado, o tempo permanecerá firme no decorrer de todo o período.
A partir da segunda-feira (23), a tendência é de diminuição das chuvas em parte da faixa litorânea, e tempo firme para as demais regiões.
De acordo com o boletim do Inema, nas últimas 24 horas, os maiores acumulados de chuva foram registrados em Tucano (86,4 mm), Ribeira do Amparo (62,4 mm), Alagoinhas (37,8 mm), Ribeira do Pombal (34,8 mm) e Cipó (34,00 mm).
Fonte Metro1